quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ousar é preciso

9º lugar no Concurso Literário Lari Franceschetto 2010 de Triunfo / RS



Já faz alguns meses que venho desafiando meus limites e quebrando regras que criei para me proteger do “mundo”, é claro que essa minha ousadia teve consequências maravilhosas, mas também fez com que “quebrasse a cara”, como costumamos dizer.
Aprendi a julgar menos, podemos estar na mesma situação e sequer percebemos. Através de um amigo aprendi a não ter vergonha do que sinto e muito menos do que escrevo, meus desabafos e idéias um pouco utópicas, ou antigas, até mesmo românticas e fora de moda.
Ousei em muitos aspectos, mudei minha cabeça! Decidi deixar as coisas acontecerem e não ter medo de dizer SIM as oportunidades. Resultado? Um amor acabado, um recomeço frustrado e uma semana de merecidas férias no paraíso. Praia, sol, areia e paisagens maravilhosas.
Mas escrevo para expor o que muitos escondem: Quem realmente são. Pensam e falam o que os outros querem ouvir, não expressam o que sentem por medo do que a maioria vai pensar ou que não serão aceitos no grande grupo. Indo contra essas idéias alienadas e pouco dinâmicas um casal apaixonado invadiu uma praia lotada para gravar seu clipe de casamento. Usavam roupas brancas, ele com prancha de surf e ela com um buquê, cena clássica de casamento em um lugar inusitado. Encenam uma sequência romântica frente a dezenas de turistas, embalados pelo som do mar e movimento das ondas. As pessoas perguntavam se estavam de fato casando ou filmando uma curta-metragem? Acompanhamos toda a filmagem que iniciou no mar e estendeu-se até o topo do morro de pedras. Lindo! Quantos de nós teriam a coragem de expressar seu amor na presença de tantos desconhecidos, em locais públicos e com roupas tão diferentes das demais?
Seja para garantir uma boa recordação no clipe do casamento, para demonstrar amor, para sentir a liberdade ou para conquistar algo que parece improvável, ouse! Extravase! Supere-se!O importante é se sentir bem e sem vergonha de mostrar quem é e o que pensa.
O que as pessoas vão pensar? Deixem que pensem, pois jamais terão coragem para fazê-lo. Muitos disseram que o casal “pagava mico”, que era ridículo, que queriam chamar a atenção, etc. e tal, eu achei perfeito e eles não pareciam se preocupar com o que pensávamos. Tente mudar os pré conceitos que criou ao longo de sua história. Ousar é preciso!

 

Um comentário:

  1. Nossa Bruna.... fiquei muito emocionada, com todos os textos postados no seu blog, o vídeo vendedora de sorrisos tbm me emocionou mto... é mto bom saber q pessoas assim como vc são comprometidas com a educação... parabéns pelo seu dom, seu talento....
    obrigada por fazer parte de minha vida tbm...
    mtas coisas q vc escreveu.... pensei em mim...
    e como as palavras bem colocadas tocam fundo...
    Parabéns.... não é por menos q és a uma profissional tão dedicada... parabéns pelo esforço... bjos

    ResponderExcluir